Certificados de Aforro

Março 27 2012
Queda acentuada da Euribor a 3 meses ditou nova redução na remuneração deste produto de poupança do Estado, para mínimo de Julho de 2010. Remuneração bruta oferecida para as novas subscrições a realizar no próximo mês será de menos de 1%.

A taxa de juros dos certificados de aforro (CA) vai voltar a descer, em Abril, tendo em conta a evolução recente do indexante de mercado. A queda da Euribor a 3 meses, para mínimos de quase três anos, colocou o juro nos 0,956%.


Este será o quinto mês consecutivo de que da remuneração oferecida pelos CA. Actualmente, e até ao final desta semana, este produto está a pagar um juro bruto anual, para os próximos três meses, de 1,128%. Vai recuar 0,17 pontos percentuais.

O juro oferecido aos investidores será, assim, o mais baixo desde Julho de 2010, sendo esta a primeira vez desde Outubro desse mesmo ano que a taxa dos CA cai abaixo de 1%. Em termos líquidos, a remuneração será de apenas 0,717%.

A forte queda das Euribor, fruto do excesso de liquidez existente no mercado em resultado dos leilões de liquidez de longo prazo realizados pelo Banco Central Europeu, explica esta redução na rendibilidade dos CA.

A descida no retorno deste produto tem-se traduzido em elevados resgates. No ano passado, os portugueses retiraram mais de 4.000 milhões de euros dos CA, e este ano o saldo líquido está negativo em quase 500 milhões.
fonte:http://www.jornaldenegocios.pt/
publicado por adm às 23:37

Tudo sobre os Certificados de Aforro aqui
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links