Certificados de Aforro

Agosto 30 2012
Rendibilidade deste produto tem vindo a cair de mês para mês. Juro bruto para as novas subscrições realizadas em Setembro será o mais baixo de sempre, dada a queda acentuada das Euribor.

Os certificados de aforro já pagam pouco, e vão pagar ainda menos a partir do próximo mês. A taxa bruta vai cair pelo 10º mês consecutivo, recuando para um novo mínimo histórico de apenas 0,518%, de acordo com cálculos do Negócios.

A taxa bruta em vigor para os três meses seguintes em vigor em Setembro recua face aos 0,64% oferecidos este mês. A rendibilidade líquida é ainda mais reduzida, passando de 0,476% em Agosto para 0,389% no próximo mês.

Esta queda da rendibilidade deste produto traduz a evolução das taxas de mercado, nomeadamente da Euribor a 3 meses. Dado os cortes de juros realizados pelo BCE, a Euribor tem atingido mínimos históricos consecutivos. Está agora nos 0,288%.

A queda da taxa de mercado e consequente quebra na rentabilidade oferecida pelos certificados de aforro continua a afastar investidores deste produto de poupança criado pelo Estado.

Os últimos dados do IGCP, referente a Julho, mostram que no mês passado os portugueses resgataram mais 198 milhões de euros dos certificados de aforro. Montante total retirado este ano ascende a 1.442 milhões.
fonte:http://www.jornaldenegocios.pt/
publicado por adm às 21:04

Tudo sobre os Certificados de Aforro aqui
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links