Certificados de Aforro

Agosto 21 2013

Os portugueses continuam a colocar as suas poupanças nos certificados de aforro. Em julho, foram aplicados 38 milhões de euros nestes instrumentos de poupança, elevado para quase 9,8 mil milhões de euros o montante total colocado.

De acordo com o relatório mensal hoje publicado pelo IGCP, no mês passado, os portugueses investiram 121 milhões de euros em certificados. No mesmo período os resgates deste instrumento de poupança ascenderam a 83 milhões de euros. Ou seja, contas feitas e o saldo é positivo em 38 milhões de euros.

Com este "investimento" das poupanças dos portugueses, o montante total aplicado em Certificados de Aforro ascendia em julho a quase 9,8 mil milhões de euros, mais 119 milhões que os 9,66 mil milhões captados até ao final do ano passado.

Já nos Certificados do Tesouro, as amortizações registadas em julho foram de 5 milhões de euros, mantendo um nível semelhante às dos meses anteriores. O saldo acumulado situava-se em 1,39 mil milhões de euros, revela o boletim mensal divulgado pelo IGCP. Recorde-se que as subscrições dos Certificado do Tesouro estão suspensas desde o início do passado mês de setembro.

fonte:http://www.dinheirovivo.pt/

publicado por adm às 23:59

Tudo sobre os Certificados de Aforro aqui
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links