Certificados de Aforro

Dezembro 17 2010

Os portugueses já retiraram mais de 1.000 milhões de euros deste produto de poupança, até Novembro. É um novo recorde anual

 

Os portugueses nunca tiraram tanto dinheiro dos certificados de Aforro (CA). Quando falta ainda conhecer os números de Dezembro, há já um recorde de resgates líquidos, que superam a fasquia dos 1.000 milhões de euros. Um movimento explicado pela baixa rendibilidade e pelo surgimento dos certificados do Tesouro.

O saldo entre novas subscrições e resgates foi negativo em Novembro, pelo 20.º mês consecutivo. Saíram dos CA mais 169 milhões de euros, menos do que em Outubro. No acumulado do ano, o balanço é agora negativo em 1.136 milhões de euros, sendo este já um novo recorde.

Nunca, em termos anuais, tinha havido tamanha retirada de dinheiro dos CA. O anterior recorde foi fixado em 2008, ano em que foi introduzida a Série C, verificando-se um saldo líquido negativo de 997 milhões de euros. No ano passado foram retirados 326 milhões, de acordo com dados do Instituto de Gestão do Crédito Público (IGCP).
fonte:http://www.jornaldenegocios.pt/

publicado por adm às 23:31

Tudo sobre os Certificados de Aforro aqui
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links