Certificados de Aforro

Abril 01 2011

Quem subscrever certificados de aforro no próximo mês vai beneficiar de um juro mais alto face à remuneração oferecida em Março.

Contas feitas, o juro bruto oferecido para estas aplicações deverá fixar-se nos 1,257% no próximo mês. Um valor que compara com os 1,174% previstos para os investimentos feitos em Março.

A remuneração desta tradicional aplicação financeira irá atingir em Abril o valor mais elevado desde Julho de 2009. A contribuir para esta tendência positiva dos juros dos certificados está a evolução da Euribor a três meses, que serve de referência para o cálculo da remuneração destas aplicações.

Recorde-se que as palavras de Jean-Claude Trichet, presidente do BCE, no início do mês, dando conta que a autoridade monetária poderá vir a subir já em Abril a taxa de juro de referência da zona euro, levaram as taxas interbancárias a registarem subidas mais acentuadas nas últimas semanas.

Apesar da subida da remuneração, a verdade é que os Certificados de Aforro têm vindo a perder interesse dos investidores. O último boletim do IGCP mostra que em Fevereiro, o saldo entre subscrições e resgates dos certificados de aforro foi negativo em 259 milhões de euros.

fonte:http://economico.sapo.pt

 

publicado por adm às 23:32

Tudo sobre os Certificados de Aforro aqui
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links