Certificados de Aforro

Abril 15 2011

Já investimento das famílias nos Certificados do Tesouro aumentou 41%

 

O valor investido em Certificados de Aforro continuou a diminuir em Março, apesar de ter subido nos Certificados do Tesouro, ultrapassando os mil milhões de euros, indicou esta quinta-feira o IGCP.

Em Março, os privados retiraram 346 milhões de euros em Certificados de Aforro, o que contrasta com os 34 milhões de euros em novas subscrições. 

Isto fez com que o valor total subscrito tenha diminuído 312 milhões de euros, entre Fevereiro e Março, passando de um saldo total de 15.029 milhões de euros para 14.717 milhões de euros.

Por outro lado, os Certificados do Tesouro registaram, no mês em análise, um volume de novas subscrições no valor de 189 milhões de euros, mais 41% do que em Fevereiro, sendo que as amortizações atingiram os 38 milhões de euros, revela o Boletim Mensal do Instituto de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público.

No final do mês passado, o volume total investido nos títulos criados em 2010 e indexados aos juros das Obrigações do Tesouro portuguesas, superou a fasquia dos 1.000 milhões de euros.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

publicado por adm às 00:25

Tudo sobre os Certificados de Aforro aqui
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links