Certificados de Aforro

Abril 26 2011

Escalada das Euribor eleva rendibilidade dos certificados de aforro. Subscrições em Maio vão render 1,386%.

Quem subscrever certificados de aforro durante o mês de Maio vai ser remunerado a uma taxa de 1,386%. Trata-se de uma subida considerável face aos 1,257% fixados para os investimentos concretizados em Abril. Mais do que isso, a taxa fixada para Maio é a mais elevada em dois anos.

Esta melhoria nos juros justifica-se com a subida quase ininterrupta da Euribor a três meses - que influencia directamente a rendibilidade dos certificados de aforro -, devido à expectativa de um novo incremento da taxa de juro de referência na zona euro.

Ainda assim os certificados de aforro, outrora um dos produtos de poupança preferidos das famílias portuguesas, têm perdido adeptos. Em Março último, por exemplo, os resgates atingiram o valor mais elevado desde pelo menos 2003, período desde o qual existem dados no sítio do IGCP.

A perda de popularidade também é justificada com o lançamento dos certificados do tesouro que, por estarem indexados às ‘yields' da dívida pública, estão a render mais de 7% para investimentos a 10 anos.

fonte:http://economico.sapo.pt/

publicado por adm às 23:10

Tudo sobre os Certificados de Aforro aqui
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links