Certificados de Aforro

Fevereiro 14 2013

DECO aconselha até 2016. Rendimento da série C é de 2,3% este mês

Se tem algumas poupanças para aplicar, uma das opções a ponderar são os Certificados de Aforro. Este é, pelo menos, o conselho da DECO.

Para a associação de defesa do consumidor, os Certificados de Aforro são «uma opção de capital garantido interessante, pelo menos até 2016», refere numa análise divulgada esta quinta-feira.

Neste mês de fevereiro, o rendimento da série C é de 2,3%. 

«O que tornou os Certificados de Aforro mais interessantes foi a introdução de um bónus de 2,75% bruto a adicionar à taxa base dependente da Euribor a 3 meses. 

Assim, mesmo que as Euribor estejam muito próximas de zero, como acontece atualmente, o aforrador tem sempre esta garantia de rendimento», explica a DECO. Contudo, esta regra estará em vigor apenas até final de 2016. Depois, voltará a vigorar o esquema do prémio de permanência.

Em 2012, o montante resgatado superou as novas aplicações em Certificados de Aforro, originando um saldo negativo de 1,7 mil milhões. Contudo, em dezembro, o saldo já era positivo em cerca de um milhão de euros. 

«É de salientar a diminuição significativa do montante resgatado desde setembro, precisamente quando ocorreram as alterações: em agosto tinham sido resgatados 207 milhões de euros e em setembro apenas 90 milhões», refere a DECO.

Esta foi uma tentativa do Governo de travar a sangria nos Certificados de Aforro, numa altura que o Estado precisa de financiamento.

A DECO disponibiliza um simulador para quem quer saber quanto pode ganhar com o montante que tem para aplicar.

fonte:http://www.tvi24.iol.pt/e

publicado por adm às 21:05

Tudo sobre os Certificados de Aforro aqui
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links